RXF oferece 15.º salário aos trabalhadores para compensar resultados e ajudar a combater inflação
A decisão, que abrangeu a totalidade dos 25 colaboradores, acontece no ano em que se celebra o 15.º aniversário da organização do setor audiovisual, IT e multimédia.
RXF decidiu pagar um 15.º salário aos seus trabalhadores este ano. O objetivo da medida é ajudar a reduzir os efeitos da elevada inflação e, ao mesmo tempo, compensar os colaboradores pelo esforço para atingir os resultados. A decisão, que abrangeu a totalidade dos 25 trabalhadores, acontece no ano em que a organização, que atua no setor dos eventos, multimédia e tecnologias de informação, celebra o seu 15.º aniversário. Medida teve um impacto de cerca de 50 mil euros.
A motivar a medida esteve o desempenho “excecional” deste ano. “Crescemos mais de 15% face ao ano anterior e fizemos 15 anos este ano. Fazia todo o sentido oferecer um 15.º salário. Além disso, a atual situação socioeconómica tornou esta medida mais impactante”, justifica o CEO, Pedro Miguel Ramos, em declarações à Pessoas.
A iniciativa foi “extremamente bem recebida” pela equipa da RXF, conta a empresa.
A atribuição do 15.ºsalário implicou um investimento adicional de cerca de 50.000 euros. Embora tenha sido uma ação extraordinária, Pedro Miguel Ramos admite que possa voltar a acontecer. “Se os resultados continuarem a ser estes, é possível que se repita, eventualmente com outros formatos”, avança.
A RXF é uma empresa que atua no setor dos eventos, oferecendo serviços de aluguer de equipamentos audiovisuais, e também se foca na produção e desenvolvimento de conteúdos multimédia e tecnologias de informação.
Publicado por: ECO