RXF celebra 15 anos de ‘nunca dizer nunca’
A RXF, empresa do setor dos eventos que oferece serviços de audiovisuais, produção de conteúdos e tecnologias de informação, celebrou 15 anos de atividade, no Sheraton Lisboa, com a exibição do filme promocional ‘Nunca’.
Pedro Miguel Ramos, fundador e CEO da RXF, afirmou que o conceito desta festa de 15 anos é o “nunca”, que descreve como um “statement, uma afirmação nossa, e que celebra também o nosso filme, que é um filme promocional, que foi rodado em junho com a atriz Margarida Serrano e que tem a sua estreia hoje”.
“É apenas um promocional de um minuto e meio, mas todo ele em volta da palavra nunca, em volta daquilo que, de certa maneira, é a nossa vida nos eventos”, explicou à Event Point o CEO e fundador da RXF, que também foi o realizador desta curta-metragem, com texto de Sérgio Costa.
“Acima de tudo, o nunca simboliza fazer diferente, nunca estivemos descansados a fazer uma determinada ação, nunca fomos uma empresa de audiovisuais apenas, sempre tivemos a produção de conteúdos, nunca fomos apenas uma empresa de produção de conteúdos porque tínhamos tecnologias de informação e, portanto, tem muito a ver com a nossa história, e o nunca foi buscar tudo aí”, concluiu.
No que concerne a planos para o futuro, Pedro Miguel Ramos explicou que o objetivo passa por cimentar as três áreas de atuação da empresa, “não só na área das tecnologias de informação, onde nós estamos muito focados em plataformas para eventos e em soluções para eventos. A produção de conteúdos tem duas áreas acessórias, que não têm o nome da RXF, uma produtora, a Até Que Enfim, que produziu o ‘Falta de Chá’ para a SIC Radical, e temos a NEEW [New Edge Events & Weddings] só para o mercado non-corporate, portanto, casamentos, batizados, festas privadas, por aí fora. O core vai ser trabalhar estas duas marcas acessórias nos próximos tempos”, frisou.
A criação destas duas marcas, a NEEW e a Até Que Enfim, surge para diferenciar espectros de serviço diferentes e não confundir os clientes, acrescentou Pedro Miguel Ramos. “A RXF está muito focada no audiovisual, no evento corporativo, no evento ligado à saúde”, enquanto que “a NEEW funciona de uma maneira completamente diferente” e a “Até Que Enfim é uma produtora de ficção pura e dura”, explicou. Apesar de marcas diferentes, estas colaboram entre si e partilham recursos.
Em relação à escolha do local para celebrar o aniversário, o CEO e fundador da empresa afirmou que, “para mim, fazia todo sentido agora fazer os 15 anos no mesmo sítio onde o Sheraton fez 50", acrescentando que o hotel não só é parceiro desde 2008, como realizaram um projeto de video-mapping ainda este ano.
O evento, que decorreu na sala Panorama do Sheraton Lisboa, contou com a estreia do filme promocional ‘Nunca’ e com apontamentos como uma pianista com um piano transparente, acepipes criados e servidos na mão dos convidados, uma bicicleta de gelados que transportava vinho fresco, uma cabine de ostras e uma invulgar parede coberta de vegetação com um sino com uma simples instrução ‘Ring for Drink’ da qual saiam quatro mãos com luvas brancas segurando copos com diferentes bebidas.
O fotógrafo Paulo Bagulho, além de ter uma exposição no espaço do evento, também foi celebrado pelos seus 50 anos que coincidem com os da RXF.
Publicado por: Event Point